Mensagem da Semana Santa

Tempo de leitura: 3 minutos

Essa Mensagem da Semana Santa na verdade fala sobre pascoa e semana santa queremos esclarecer um pouco essas datas para que você tenha entendimento ao comemorar(ou não) essas datas, leia e COMPARTILHE.
Mensagem da Semana Santa

Semana Santa

A Semana Santa é um período religioso do Cristianismo que celebra a Paixão – subida de Jesus Cristo ao Monte Calvário, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo para a salvação da humanidade; para o resgate desta das mãos do demônio, e a sua transferência para o mundo da luz, para a liberdade dos filhos de Deus. Quando os fiéis são batizados, aplica-se a cada um deles os efeitos redentores da Morte e Ressurreição de Cristo.

Páscoa

A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes.

Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.

A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.

A última ceia partilhada por Jesus e pelos discípulos é considerada, geralmente, um “seder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos atermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pesach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta festividade.

Os termos “Easter” (Ishtar) e “Ostern” (em inglês e alemão, respectivamente) parecem não ter qualquer relação etimológica com o Pesach(páscoa). As hipóteses mais aceitas relacionam os termos com Eostremonat, nome de um antigo mês germânico, ou de Eostre, uma deusa germânica relacionada com a primavera que era homenageada todos os anos, no mês de Eostremonat, de acordo com o historiador inglês do século VII, Beda.

Fonte:Wikipedia

O que você achou dessa mensagem de semana santa e pascoa, deixe um comentário sobre a semana santa e pascoa o que você entende dessa semana ou o que você mais gosta, contamos com sua participação.

Deus abençoe, espero que tenha entendido mais com essas mensagens sobre a semana santa!

Pesquisas relacionadas:, semanasanta pascoa, mensagem da semana santa, pascoa semana santa, semana santa pascoa, semana sante e páscoa, semana santa, semana santa e a pascoa

Sobre Gabriel Hernandes

Amigo e Filho de Deus, Casado com Carolina Mendes e Criador do Método Aprenda a Bíblia, uma escola online que já ensinou centenas de pessoas a ler e entender a bíblia facilmente!

3 Comentários

  1. Anonymous

    SEMANA SANTA. TEMPO PARA REFLETIR SOBRE O GRANDE VALOR DA VIDA
    E O QUANTO DEUS NOS AMOU E CONTINUA AMANDO A CADA UM DOS SEUS FILHOS.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>