Simbolos da páscoa

Os dois "principais" Simbolos da páscoa, para o comercio, atualmente na mídia são o coelho e o ovo de páscoa tavez pela quantidade de produtos relacionados a eles que podem ser vendidos e muitas vezes não sabemos o por que esses Simbolos da páscoa existem e sa pessoas fazem tanta questão deles se você quer conhecer melhor veja este artigo e entenda melhor.
Simbolos da pascoa

Simbolos da páscoa: Ovos de Páscoa

De todos os símbolos, o ovo de páscoa é o mais esperado pelas crianças.
Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Os chineses já costumavam distribuir ovos coloridos entre amigos, na primavera, como referência à renovação da vida.
Existem muitas lendas sobre os ovos. A mais conhecida é a dos persas: eles acreditavam que a terra havia caído de um ovo gigante e, por este motivo, os ovos tornaram-se sagrados.
Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Nos países da Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas.
Pintar ovos com cores da primavera, para celebrar a páscoa, foi adotado pelos cristãos, nos século XVIII. A igreja doava aos fiéis os ovos bentos.
A substituição dos ovos cozidos e pintados por ovos de chocolate, pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal, por alguns cristãos, no período da quaresma.
A versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo de ovos de chocolate aumentar.

Simbolos da pascoa

Simbolos da páscoa: Coelho da páscoa

O coelho é um mamífero roedor que passa boa parte do tempo comendo. Ele tem pêlo bem fofinho e se alimenta de cenouras e vegetais. O coelho precisa mastigar bem os alimentos, para evitar que seus dentes cresçam sem parar.

Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. É que ele simboliza a Igreja que, pelo poder de cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.
Mas e JESUS?? E a BIBLIA?? vejo que as pessoas criam simbolos e simbolismos que são utilizados para tirar nosso foco das coisas que são realemente importantes e os que se julgam tão cultos e sabios se rendem a um coelho que bota ovos de chocolate.
Espero que você realmente tenha entendido o significado desses Simbolos da páscoa.
O que você achou desses Simbolos da páscoa, já conhecia o significado?
Deixe seu comentário, Deus abençoe!!

Pesquisas relacionadas:simbolos da pascoa evangelica, simbolos da pascoa evangelico, simbolos da pascoa evangelicos, a pascoa e seus simbolos para os evangelicos, simbolos pascais e seus significados videoyutube, simbolo da pascoa evangelico, simbolos da pascoa e seus significados para os evangelicos, simbolos da pascoa gospel, simbolos de pascoa evangelicos
SHARE

The Pescador

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Deixe Seu Comentário!
    Comentar pelo Blogger

5 comentários:

  1. Anônimo3:31 PM

    nossa o site é legal mais não tem quase nada eu discordo pis sou cristã e esse não é overdadeiro significado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:33 PM

    ecaaaaaaaaaaaaaa.......que site brega....

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:36 PM

    BOA tarde. Esse site é muito resumido, porém concordo quando chama atenção para o verdadeiro motivo da páscoa: jesus.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:56 PM

    legal para fazer um trabalho de escola super super
    tem todas as resposta que eu preciso!!!
    amei amei amei

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:19 AM

    me desculpe mas acho uma perda de tempo ficar falando de ovo e coelho poderia aproveitar a oportunidade da Pascoa e falar do Cordeiro que é o nosso simbolo da Pascoa, deveria falar da historia do povo de DEUS que foi tirado da escravidão do Egito, deveria falar da decima praga que foi a morte do primogenito do Egito, onde o sangue do cordeiro nos ombrais das portas livrou o povo de DEUS do Anjo da morte, fico só imaginando se o Anjo da morte passasse hoje hummmmmm muita gente chamada Cristão teria grandes surpresas...é quando soar a ultima trobeta muita gente vai mesmo ficar no sofrimento eterno e de quem vai ser a culpa?? To falando do que sei estudo Teologia e sei que DEUS vai cobrar de cada um que não esta fazendo o seu dever de levar a mensagem da Cruz. Pare pense e reflita...Que DEUS os abençõe.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.