22 novembro 2010

Batismo Cristão e condições para ser batizado

Batismo Cristão e condições para ser batizado

batismo cristão
O batismo cristão é a declaração de fé em Cristo e deve externar a nossa aliança com Ele, representando uma realidade interior. É a primeira ordenaça de Cristo à sua Igreja.

I Pe 3.21: “Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo”.

Existem duas condições para ser batizado:
Aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador: Isto significa crer em Cristo, afirmando sua submissão a Ele e identificando-se com Sua morte, sepultamento e ressurreição.

Compreender o significado do batismo: É uma comemoração de sua inclusão na família do Senhor e um símbolo do início de sua vida cristã. Pelo batismo, o novo convertido está publicamente assumindo sua fé em Jesus e confirmando sua decisão de ser discípulo dele.

De nada adianta batizar se não houver ensino. Jesus ordenou que seus discípulos batizassem e ensinassem a guardar os seus mandamentos.

Mt 28.19-20: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado...”

Diante desse versículo, a Bíblia é bastante clara sobre a quem se destina o batismo. Somente crentes que já colocaram sua fé em Cristo foram batizados. Com isto em vista, o batismo de bebês não é uma prática bíblica. Um bebê não pode colocar sua fé em Cristo, nem pode tomar uma decisão consciente em obedecê-Lo.
Os pais cristãos devem então, consagrar seu bebê ao Senhor. Contudo, quando crescerem deverá fazer uma decisão pessoal de crer em Jesus Cristo para assim serem salvos.

Alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Deus abençoe!!!
Gostou? Curta e Compartilhe ➨
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. se a pessoa nâo for casada só amaziada ela pode ser batizada e ter cargos na igreja mesmo sem o marido frequentar a igreja e nâo querer casar.obrigado Deus abensoe

    ResponderExcluir
  2. @Luizcarloscdi cada igreja tem um procedimento e no caso o ideal é você conversar com seu pastor e ver qual a melhor forma de proceder.

    Ore por isso e creio que Deus vai lhe mostrar a melhor solução.

    Espero ter ajudado, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:23 PM

    gostei realmente o batismo e um mandamento de Jesus aquele que cre e for batizado estamos sempre aprender de Jesus.
    Mas ainda amais afinal o que e o Batismo ?

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

TESTE

.

Designed By Blogger Templates