Quando a decepção vem!

O que fazer  quando a decepção vem?   Quando tudo o que planejamos  se perde no tempo e escorre pelos nosso dedos? Fica difícil se reconstruir e juntar os pedaços  de si que sobraram, não é?
O pior de tudo é que sempre direcionamos as nossas decepções a Deus, a nossa tendência é sempre culpá-lo e articular um monte de “Porquês”, afinal  ele coordena todo o universo, e por que então deixaria que situações tão ruins nos cercasse dessa forma? Será que Ele não se importa? Será que Ele deseja ver seus filhos confusos assim? A resposta dessas perguntas é NÃO.




A  questão a se pensar é que se as nossas vidas estão totalmente debaixo da direção de Deus , então tudo o que acontece, inclusive as coisas consideradas ruins, são permitidas por Ele. É difícil aceitar que Deus, sendo um ser tão amoroso, permite que seus filhos passem por tamanha tribulação. Ele, porém, detém um campo de visão inexplicavelmente maior que o nosso e exige que sejamos moldados muitas vezes através de situações até um pouco embaraçosas, isso tudo para tratar nosso ego e nossas convicções erradas. Deus nos faz subir um degrau de cada vez, sem revelar o próximo. É aí que entra a FÉ.

Ele quer filhos maduros, não mimados. A prova comprova, nos faz crescer, nos fortalece e nos permite avançar para o alvo. Se liga, se você estiver passando por uma situação quase que insuportável, lembre-se que Deus , nosso Pai, rege todo o universo, inclusive  sua vida. Ou seja, isso não é em vão, Ele quer te mostrar algo, quer  te ensinar, te purificar, te lapidar e te conduzir ao propósito D’Ele mesmo. Ore, leia a bíblia, dê um passo de cada vez, e se surpreenda com o que o Espírito Santo fará em você todos os dias.

Comentários
10 Comentários

10 comentários

  1. Anônimo12:51 AM

    Glória a Deus. E vamos passando pela prova dando gloria a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:52 AM

    Glória a Deus. E vamos passando pela prova dando gloria a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Era tudo o que eu e minha família que perdemos uma ente queridíssima precisávamos ler...vou distribuir para toda a família ler, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Glória à Deus por isso! Fico feliz em saber que essa palavra gerou refrigério no coração de alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa palavra fortalece as nossas almas

      Excluir
  5. Anônimo3:52 PM

    ALELUIA DEUS!QUE DEUS ABENCOE ABUNDANTEMENTE SEUS PASSOS.

    ResponderExcluir
  6. Essa noite Deus usar esse site para falar com essa msg obrigado Deus vivo agora sei tudo que aconteceu era para o Senhor!! Lagrimas,Deus tu e Fiel!!

    ResponderExcluir
  7. Oh meu Deus tu esta falado com filho essa noite atraves desse,tava tao triste Senhor,vem lagrimas nos meu olhos,pela eu falei Pai o que vc que de mim com essas coisas,o Senhor nao me deixa sem resposta,lagrimas!!!!
    Senhor eu te amo,aprendi que a minha diferenca diante as dificuldades do dia a dia e meu relacionamento com vc,Oh meu Deus,lagrimas

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:19 PM

    Deus fez tudo com a maior perfeiçao e capacitou todos aqueles que chamou de filho dando lhes sabedoria e autoridade;e muitas vezes nossas lutas sao odesafio para nos lembrar quem realmente esta no controle de nossas vidas

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:46 AM

    ''GLÒRIA a YHVH o único e verdadeiro DEUS arquiteto e construtor do céu terra e mar e tudo quanto neles há LOUVADO e ENGRANDECIDO é o SENHOR nosso DEUS a ELE toda a GLÒRIA para todo sempre amém.''

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.