A Bela e a Fera - Jesus e você



Olá pessoas :)
Lendo o livro Ele escolheu os cravos de Max Lucado, me deparei com uma comparação que nunca tinha pensado... a nossa historia com Jesus com o conto de fadas da Bela e a Fera.
Isso mesmo aquele conto tão lindinho... quer saber como??

O que teria acontecido à Fera se a Bela não tivesse aparecido?
Você conhece a história. Houve um tempo em que seu rosto era bonito e seu palácio agradável. Mas isto foi antes da maldição, antes das trevas caírem sobre o castelo do príncipe. E, quando a escuridão tomou conta, ele sucumbiu. Recluso em seu castelo rebelde, com um focinho reluzente e grandes caninos.
Porém tudo mudou quando a mocinha chegou. Fico pensando, o que teria acontecido à Fera caso a Bela não tivesse aparecido?
Melhor ainda, o que teria acontecido caso ela não tivesse se importado? Quem a teria culpado? Ele era tão... digamos, animalesco! Pelos longos. Babão. Frustrado. E ela era tão bela. Estonteante. Uma bondade contagiante. Se duas pessoas se encaixassem exatamente nesta descrição, não seriam elas exatamente a Bela e a Fera? Quem a teria culpado caso ela não tivesse se importado? Mas ela se importou.
E, porque a Bela amou a Fera, a Fera tornou-se linda.
A história é familiar, não apenas por tratar-se de um conto de fadas. É familiar porque nos faz lembrar de nós mesmos. Há uma fera dentro de cada um de nós.
Mas não foi sempre assim. Houve um tempo em que a face da humanidade era bela e o palácio agradável. Mas isto foi antes da maldição, antes das trevas caírem sobre o jardim de Adão. E, desde a maldição, temos sido diferentes. Animalescos. Feios. Rebeldes. Ferozes. Fazemos coisas que sabemos que não deveríamos ter feito e ficamos pensando por que as fizemos.
"Porque o que faço não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço" (Rm 7.15)
Existe algo ruim - animalesco - dentro de cada um de nós. "Éramos por natureza filhos da ira" (Ef 2.3). Não é que não possamos fazer o bem. Podemos. O fato é que não conseguimos evitar fazer o mal. Em termos teológicos, somos "totalmente depravados". Embora feitos à imagem e semelhança de Deus, temos caído. Somos corruptos ao máximo. O âmago de nosso ser é egoísta e perverso.
Mas a correlação com A Bela e a Fera termina. Na fábula, a bela beija a fera. Na bíblia, a Bela faz muito mais. Ela se torna fera para que a fera possa transformar-se em bela. Jesus muda de lugar conosco. Nós, assim como Adão, estávamos sob a maldição, mas "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gl 3.13).
E se a Bela não tivesse vindo? E se ela não tivesse se importado?
Então teríamos continuado como feras. Mas a Bela veio, e ela se importou.
AquEle que é sem pecado tomou forma de pecador para que nós, pecadores, pudéssemos nos tornar santos.

Nós eramos feras mas com a graça de Deus, com o sacrifício de Jesus Cristo podemos nos tornar "belas"
Aleluia \o/

Se tiver a oportunidade leia esse livro (Ele escolheu os cravos - Max Lucado) é muito edificante *-*

Quanto você é grato pelo sacrifício de Jesus? Deixe seu comentário.

Fiquem com o Pai, Filho e Espirito Santo ♥

Comentários
1 Comentários

1 comentários

  1. laize cristhinr11:52 AM

    Não sei o que dizer ao Senhor,porque Ele é extremamente bom e eu não me sinto tão grata a tanto amor,sinto-me sempre em falta com Ele,como se faltasse mais a fazer e ainda não fiz. Preciso fazer aquilo que sinto que ainda não fiz.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.