A Verdade Sobre o Crescimento Espiritual

Tempo de leitura: 3 minutos

A Verdade Sobre Crescimento Espiritual

Estive pensando sobre como ter um crescimento espiritual e logo me veio a mente a seguinte frase “todo ser vivo, nasce, cresce, se reproduz e morre” baseado nessa frase relacionei o nosso crescimento físico, com nosso crescimento espiritual…

5 Fases Do Crescimento Espiritual

Por isso para te explicar sobre crescimento espiritual resolvi fazer uma comparação entre nós e uma arvore

Você Quer Ler e Entender a Bíblia e ficar mais próximo de Deus?

Insira o seu melhor email abaixo e receba GRÁTIS um livro digital com dicas que vão te ensinar hoje, tudo passo-a-passo!

1 – Semente
A palavra de Deus é a semente que é lançada em nossos corações, alguns cuidam e deixam ela crescer outros não cuidam e ela morre

“O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;”
Mateus 13:37

2 – Nasce o Broto
Recebemos a palavra entendemos que estamos em um mal caminho, confessamos nossos pecados e os deixamos, reconhecemos que somente JESUS é o nosso salvador. Aqui nasce uma nova criatura!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram;
eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

3 – Cresce
Começamos a nos desenvolver nesse momento começamos a nos aproximar de pessoas que nos ensinam sobre o amor de Deus, começamos a ler a bíblia, ler livros, orar buscando por mais intimidade com Deus. Aprendemos a ouvir Deus através da palavra, situações e pessoas que Deus usa para nos mostra algo.

“Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem
pela palavra de Cristo.” Romanos 10:17

4 – Se Reproduz e Dá Frutos
Conforme adquirimos conhecimento naturalmente Deus coloca pessoas no nosso caminho para que nós possamos abençoá-las através da nossa oração, nossa conversa, nosso abraço, nosso testemunho e aqui é aonde poucos chegam.

Nem todos compartilham do amor de Deus uns por vergonha, outros por não entender a urgência, mas o fato é que poucos chegam nesta fase porém quando compartilhamos do amor de Deus estamos amando e quando amamos estamos cumprindo aquilo que Deus espera de nós e isso nos renova.

Toda a vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda a vara que dá fruto, ele a limpa, para que o dê mais abundante. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como a vara não pode dar fruto de si mesma, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.

João 15:2-4

5 – Permanece
Muitas pessoas recebem a palavra no seu coração, nascem novamente, crescem e se desenvolvem espiritualmente, dão frutos, mas não cuidam da sua fé e em um determinado momento começam a se afastar do amor de Deus. Deus espera que nós possamos guardar nossa fé, ser fieis em nosso relacionamento com Ele até o fim. Ele nos ama e nos quer perto dele para sempre por isso esteja cada vez mais perto.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

Como ter um crescimento espiritual?

A verdade é que o crescimento é um processo e não uma fórmula mágica!
Crescimento é fruto de uma vida com Deus, fruto de leitura bíblica, oração, jejum e comunhão com os filhos de Deus.

O que você achou desta mensagem? Deixe seu comentário!

Gabriel Hernandes.

26 Comentários


    1. Estou amando este estudos, pois está me edificando a cada dia eu estou etendendo mais sobre as escrituras, realmente este estudo e maravilhoso pois eu como nova convertida está sendo só bênção que Deus te abençoe e muito obrigado.

      Responder

    2. Nem só de pão viverá o homem,mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus. Se não comermos, morremos de fome. Assim é a Palavra de Deus, senão lermos, ficamos fracos e morremos espiritualmente. Deus acrescente mais e mais conhecimento para ensinar aos demais na caminhada. Parabéns pelo trabalho.

      Responder

  1. Achei as mensagens muito edificantes pra minha vida! E acredito que nós nunca temos q nos dar por sastisfeito em aprendermos a palavra de Deus e crescermos na graça e no conhecimento de sua palavra.

    Responder

  2. Pra mim tem sido uma benção todas as lições, gostaria que continuasse mandando. Que Deus o abençoe.

    Responder

  3. Eu gostei muito da mensagem sobre o crescimento espiritual, todas as mensagens tem me ajudado muito no meu crescimento muito obrigado.

    Responder

  4. As mensagens tem sido para min um canal de Benção. Logo continue meu irmão semeando.
    Foi para isso que DEUS lhes resgatou. O irmão aprendeu a lição. Isaias 55- 11. Disse o SENHOR ” Assim será a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para m i vazia, antes fará para o que min apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. Continue na Benção em nome do Senhor Jesus.

    Nelito.

    Responder

  5. Eu creio que todo crescimento espiritual vem co-relacionado com os frutos, tantos os frutos que só você e Deus enxerga, as lutas internas existenciais que é travada diariamente, e os que os frutos que são enxergados pelas pessoas, como sua mudança de atitude, se pecava agora não peca mais, não falava de Jesus agora expressa o amor de Cristo principalmente em ATITUDES, isso sim é maturidade espiritual.

    Shalow

    Responder

  6. Essas mensagens são edificantes que Deus continue dando sabedoria. tenho sido abençoada atravez delas.

    Responder

  7. O crescimento espiritual é muito bom,pois assim podemos ter mais contato com DEUS e entender melhor o que ele pode nós revelar através da leitura bíblica e as mensagens tem me ajudado muito que DEUS te abençoe Gabriel Hernandes.

    Responder

  8. Caro irmão na fé
    Gabriel, sou novo na caminhada e busco de toda forma informações, sobre como me torna um seguidor em Cristo Jesus sem falha. E vejo que não errei em me escrever em seu site estou muito feliz em ver suas que você tramiti boas informações .Abraços

    Responder

  9. A cada mensagem,que tenho lido Deus tem me edificado bastante. Estou muito feliz com o que tenho aprendido . Este site tem sido um canal de bênção para minha vida. Deus te abençoe grandemente por esse trabalho. A qual eu sei que tem ajudado a muitos crescerem espiritualmente.

    Responder

  10. Peço a Deus que continue te inspirando e te iluminando cada vez mais, para que este Ministério que Ele te deu alcance muitas pessoas e através deste estudo nossa vida espiritual ganhe novo renovo e que não sejamos egoístas mas que compartilhem os com outras pessoas necessitadas de alimento espiritual

    Responder

  11. oi gabriel gostaria de um estudo biblico sobre ezequiel 24 10 a parabola da panela
    pq aconteceu a queda de jerusalem tenho duvidas teria como enviar pra mim.

    Responder

  12. Estou muito feliz.Pois as tuas mensagens tem mi ajudado muito.Que Deus a cada dia continui usando voce e te abencoe

    Responder

  13. Estou maravilhada , tenho sentido mais vontade de fazer a obra e qanhar vidas, e com isto vou passando com outras pessoas o que aprendo com este servo do senhor , que carinhosamente vem nos ensinando atrás da palavra de Deus.Deus continue abençoando e te ensinando para que assim compartilhe conosco este dom maravilhosos que Deus o deu.

    Responder

  14. Amado em Cristo,que as glorias do Senhor e do Meu Senhor que é o Espirito da verdade,te cubram abundantemente e diariamente.

    Olha Gabriel,para crescermos, precisamos nos alimentar de forma saudável com equilíbrio e nas horas determinadas pelo nosso organismo,não é verdade!
    Espiritualmente é um pouco diferente,pois a Palavra nos diz que precisamos medita-la sem cessar,sendo assim,para termos uma boa saúde espiritual,necessitamos de alimento (A Palavra)vinte e quatro horas por dia.Está escrito que Deus trabalha para seus amados enquanto dormimos,Ele nos vela com sua visitação,como também ,as vezes,nos fala através de sonhos dado respostas para algumas de nossas petições feitas a Ele.
    Em Romanos 10.8 está escrito: Apalavra está junto de ti,na tua boca e no teu coração.
    Então. precisamos esta sempre na fome(da Palavra)pára que o nosso coração tenha vida e vida em abundancia.pois está escrito que, a boca fala, do que está cheio o coração.

    Responder

  15. A Paz seja contigo meu irmão em Cristo!
    Deus realmente tem meios de alcançar os perdidos e até mesmo sustentar aqueles desanimados na caminhada.
    Venho parabenizar por esse excelente trabalho, meio de divulgar a Palavra de Deus
    de maneira simples, precisa e objetiva.
    Deus continue a derramar unção sobre esse vaso tão precioso para que multidões de almas alcance o Reino de Deus.

    Responder

  16. OLA ESTOU AMANDO ESSAS LIÇÕES,ESTOU APRENDENDO MUITO COM VOCE QUE DEUS LHE ABENÇOE PODE CONTINUAR ME MANDANDO ETAS LIÇÕES OBRIGADO…

    Responder

  17. Muito obrigada, por suas mensagens. Muito me tem ajudado. Essa do crescimento espiritual era bem o que eu procurava. Que Deus te abençoe. Boa noite.

    Responder

  18. O crescimento espiritual é conquistado mediante aplicação da Palavra de DEUS em nossa vidas, nos aperfeiçoando aos ensinamentos, nos submetendo a vontade DEUS, deixando de ser ouvinte e sendo praticante da Palavra do Senhor.

    Responder

  19. Gostei muito das suas palavras, senti que tem um grande conhecimento. Que Deus possa continuar te usando para abençoar vidas. Parabéns!

    Responder

  20. Palavras edificantes.. espero crescer em Cristo cada dia mais, e assumir um grande relacionamento com ele. Parabéns Gabriel!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *