[3 Dicas] Como Vencer a Dificuldade De Interpretar os Textos da Bíblia

Tempo de leitura: 1 minuto

Dificuldade De Interpretar os Textos da Bíblia

Muitas pessoas quando se convertem, começam a sentir o desejo de ler a bíblia mas muitas delas tem dificuldade de interpretar os textos bíblicos. Pensando nisso escrevi esse artigo com 3 dicas que vão te ajudar muito sempre que você for ler a bíblia.

Sempre Ore Antes

O Espirito Santo é o nosso melhor professor e Ele nos ensina tudo o que precisamos, por isso é importante você sempre orar para que Deus, através do Espirito Santo, abra seu entendimento para receber a palavra no seu coração segundo aquilo que Deus quer para você. Ele nos ensina e nos lembra de tudo o que já nos falou através da palavra.

Você Quer Ler e Entender a Bíblia e ficar mais próximo de Deus?

Insira o seu melhor email abaixo e receba GRÁTIS um livro digital com dicas que vão te ensinar hoje, tudo passo-a-passo!

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” João 14:26

Use as ferramentas Corretas

A bíblia foi escrita em outros tempos, em uma cultura diferente da nossa e isso faz com tenhamos dificuldade de entender algumas palavras por isso é importante você usar algumas ferramentas que te ajudem a entender essas diferenças.

  1. Use um dicionario de português para entender as palavras mais dificeis que não fazem parte do seu vocabulario.
  2. Use um dicionario bíblico para entender alguns termos especificos utilizados na bíblia.
  3. Use uma bíblia na linguagem de hoje para facilitar a leitura e interpretação do texto.

Analíse o Contexto

Todo texto fora de contexto é um pretexto para uma heresia, ou seja, sempre que você pega uma frase isolada da bíblia mas não analise quem, quando, onde e por que falou você vai ter um texto pode ser usado para passar outra mensagem.
Para ter o sentido verdadeiro de um versículo você precisa ver o que está escrito antes e depois daquele texto.

Qual a sua dica para quem quer interpretar os textos da bíblia? Deixe seu comentário!

Espero que você tenha gostado destas dicas e aproveite elas ao máximo na sua leitura diária, Deus abençoe!

Gabriel Hernandes.

18 Comentários


  1. A melhor dica (maneira) para aprender a ler a Bíblia. É fazer discipulado um a um escolhendo o dia e a hora durante a semana para que a pessoa venha conhecer os livros da Bíblia, interpretação, saber os propósitos de Deus para a vida do discipulo. E através deste estudo é que a pessoa aprende a ler a Bíblia e o principal obedecer a palavra de Deus.

    Responder

    1. Boa tarde!!! Graça e Paz da parte de Jesus Cristo, gostei da sua dica todas que você citou são verdades para que possamos entender ou compreender a palavra de Deus, no entanto, a melhor versão não é a linguagem de hoje, haja vista que ela passa por cima dos originais, embora seja dificil ter os originais em mãos, ressaltando que a linguagem de hoje tem aproximadamente uns três mil erros, sempre falo que todo tradutor é um traidor. Espero que meu irmão em Cristo não fique chateado comigo não. Graça e Paz em nome de Jesus Cristo.

      Responder

  2. gostaria de aprender sobre a leitura da palavra de deus pois e muito bom
    e deus da o entendimento e conhecimento.

    Responder

  3. Eu preciso de muitas Orações, Eu Estou vivendo um momento muito difíciel.
    Eu tive um Acidente em minha vida Que perdi minha Familia minha Esposa minhas Duas filhas foi em 2011.
    Em uma Br.153 em Porangatu.

    Responder

  4. ola quero entender sobre a nova aliança que jesus falou.

    Responder

  5. A minha dica é ter sempre por perto uma bíblia com rodapé,pois assim, teremos a oportunidade em conhecer em outros livros da mesma,os textos que por hora estamos lendo e meditando,onde desta forma estaremos ampliando e aprendendo mais da palavra,que nos proporcionará em maior abrangência, a confirmação da riqueza da palavra no momento em que a meditamos.

    Responder

  6. Já lí a biblia completa por 5 ou 6 vezes. É um livro fantástico, que deveria ser lido não apenas por cristãos, mas por todos que puderem e necessitarem de orientação. É um livro bastante complexo, que dependendo da religião(infelizmente ) pode dar diferente interpretação em muitos textos, com intuito de conquistar mais um membro. Por este motivo o ideal mesmo é orar, buscando orientação do Espírito Santo, para que eu compreenda que as coisas que não consigo entender é da vontade do Espírito Santo, que deseja manter em segredo os desígnios de Deus. As vêzes tem decorrido anos para eu entender determinadas passagens…..é o tempo que Deus quiz que eu demorasse a entender…

    Responder

  7. Realmente alguns conselhos são bons, mas com relação à Bíblia na linguagem de hoje, essa deturpa a palavra, muitas coisas removidas e outras acrescentadas. Tá parecendo a Bíblia católica. Um pequeno exemplo: Cadê a palavra primogênito em Mateus 1:25, são muitas mudanças que nem vou comentar.

    Responder

  8. EU FIQUEI ENTERESADA POIS ACHEI MUITO INTERESANTE ;E A MELHOR COISA É APRENDER A PALAVRA DE DEUS .E MELHOR AINDA QUE É GRÁTIS ; PORQUE EU FALO ISSO ?TEM PESSOAS QUE TEM O DESEJO DE APRENDER MAIS NÃO TEM CONDIÇOES DE PAGAR UM CURSO ;QUEM TEVE ESSA IDEIA ? É UMA PESSOA ABENÇOADA POR DEUS .OBRIGADO POR EU TER ESSA OPORTUNIDADE…
    ATÉ BREVE E QUE DEUS TE ABENÇOE .

    Responder

  9. QUERO MUITO APRENDER LER E ENTENDER A BÍBLIA POIS SOU MUITO GRATA A DEUS POR ISSO

    Responder

  10. HAVERÁ DIFICULDADES DE INTERPRETAÇÃO DOS TEXTOS DA BIBLIA SEMPRE, MOTIVO A PALAVRA DE DEUS NO LIVRO DE II PEDRO 1 – 20 ,21 DIZ: SABENDO , PRIMEIRAMENTE, ISTO: QUE NENHUMA PROFECIA DA ESCRITURA PROVÉM DE PARTICULAR INTERPRETAÇÃO; PORQUE NUNCA JAMAIS QUALQUER PROFECIA FOI DADA POR VONTADE HUMANA, ENTRETANTO, HOMENS FALARAM DA PARTE DE DEUS, MOVIDOS PELO ESPIRITO SANTO. OU SEJA NUNCA QUEIRA INTERPRETA-LA, PEÇA AO SR. JESUS QUE TE REVELE.

    Responder

  11. fique muito enteresada neste estudo, pós e bom ter conhecimento da palavra de deus, e que seja um estudo claro. que deus te abençoe por ter esta ideia deste curso . não respondi os emeio porque estava sem interne te .

    Responder

  12. Muito bom! Eu tenho esse costume quando leio a Bíblia, porém minha dificuldade e que não a leio diariamente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *