É possível ter uma nova história? – Devocional Diário

Tempo de leitura: 4 minutos

“Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes?” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”. Novamente Jesus disse: “Simão, filho de João, você realmente me ama?” Ele respondeu: “Sim, Senhor tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”. Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama?” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama?” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas. Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir”. Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: “Siga-me!” ” João 21.15-20

Essa é uma parte da história de redenção de Simão Pedro: de pescador, homem grosseiro, impulsivo e que chegou a cortar a orelha de um soldado, para pescador de almas, com conhecimento da Palavra e que não nega a Jesus.

Você Quer Ler e Entender a Bíblia e ficar mais próximo de Deus?

Insira o seu melhor email abaixo e receba GRÁTIS um livro digital com dicas que vão te ensinar hoje, tudo passo-a-passo!

Todos sabemos que Pedro negou três vezes Jesus, mas nessa passagem após Jesus ter ressuscitado, Jesus aparece para os discípulos e Ele ministra sobre a vida de Simão Pedro.

Pedro negou três vezes e agora ele tem a oportunidade de três vezes reafirmar o seu amor por Jesus. Pedro verdadeiramente ama o Senhor e dará sua vida para que o Nome que está sobre todo nome seja glorificado.

Agora você pode se perguntar: três vezes negou e três vezes reafirmou, é coincidência? Eu respondo: Não! Para Deus não há coincidências, porque é dessa forma que Ele trata as nossas vidas.

No mês de Janeiro estive em Belém do Pará, na Escola Missionária de Férias da Jocum. Foram 16 dias de grandes experiências com o Senhor e Ele me mostrou coisas grandiosas das quais eu não conhecia, imaginava e nem ouvia falar.

“Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” 1 Coríntios 2.9

Pois é, Deus me mostrou e falou comigo que em todos os momentos da minha vida Ele esteve comigo. Sabe porquê? Deus é o meu Pai, Ele é o nosso Pai, querido e amado, Ele cuida de todos nós, se Ele cuida das aves porque Ele não cuidaria de nós?!

“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” Mateus 6.26

Deus tem uma história de redenção para a sua vida, creia nisso. Deus vai escrever uma nova história e se bobear está escrevendo e você ainda não notou, como assim também não havia percebido e Deus me mostrou claramente.

Se você traído, humilhado, Deus te exaltará. Se você foi abusado sexualmente, Deus te dará um esposo (a) que te honrará. Se você teve uma vida degradante, Ele restaurará sua vida. Se você perdeu sua dignidade, você terá dignidade. Se você se sujou com drogas, bebidas, Ele vai te limpar porque você é templo do Senhor Jesus.

Não importa o que aconteceu, Deus muda a sua história hoje! Não há nada que fique da mesma forma, Deus muda tudo, somente a sua Palavra que não muda, Jesus permanece o mesmo. Ele continua renovando, continua curando, libertando, restaurando e salvando vidas!

Imagine você como um personagem da bíblia, pense nas coisas que você passou, sofreu e agora pense quando Deus te chamou para fazer parte da Sua maravilhosa história. Traga a memória o que Deus já fez, o que Deus já te falou, das experiências que você teve com o seu Criador e o que Ele está fazendo ainda neste tempo.

Antes dessa viagem, Deus já havia começado a ministrar em meu coração esse versículo e lá Deus falou várias vezes, continua falando e hoje fala com você…

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo” Isaías 43.18-19

Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Obrigado Jesus!!!

Creia nessa Palavra e tenha sua história alterada por Aquele que faz todas as histórias novas e é craque em fazer histórias lindas. O nosso Deus é Deus de recomeços.

Deus abençoe,
Lara Molinari.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *