Administrador Desonesto – Parábola de Jesus

Antes de continuar o artigo, gostaria de te fazer uma rápida pergunta "Você gostaria de Ler a bíblia toda no ano de 2018? Você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo?" O que você acha de experimentar por 1 mês, através de vídeo-aulas, ai no conforto da sua casa, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Na parábola de Lucas 16:1-9 Jesus fala a parábola do “administrador desonesto”. Um homem deixou suas riquezas e bens para um administrador cuidar, porém, o homem ouviu que seu administrador estava desviando seu dinheiro e por isso quis demiti-lo.

“E dizia também aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens. E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.

E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar, não posso; de mendigar, tenho vergonha. Eu sei o que hei de fazer, para que, quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas.

E, chamando a si cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor? E ele respondeu: Cem medidas de azeite. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e assentando-te já, escreve cinqüenta. Disse depois a outro: E tu, quanto deves?

E ele respondeu: Cem alqueires de trigo. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e escreve oitenta. E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.

E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.” Lucas 16:1-9

O que significa a parábola do Administrador desonesto?

O administrador em uma grande sacada, usou da sua esperteza para negociar com os devedores do seu patrão, para que caso fosse despedido tivesse amigos ao seu lado.

O que significa ser esperto? No dicionário ser esperto é ser inteligente, ser perspicaz, ser atento nas situações que estão a sua volta.

Quero desafiar hoje a você a usar sua esperteza para realizar o desejo que vem do coração de Deus. Usar para ajudar um próximo, usar sua honestidade, usar para que o caráter de Deus transpareça através da sua vida, com isso, impactando outras vidas, contagiando ao seu próximo, para que ele tenha a mesma atitude, seguindo os mesmos passos de Jesus, crescendo em estatura e graça perante Deus e os homens(Luca 2:52).

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” Lucas 2:52

Você acha importante ser honesto?

Deixe seu comentário!

Felipe Santos

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

AGORA COMPARTILHE ESTA MENSAGEM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *