A Figueira Estéril – Parábola de Jesus

Antes de continuar o artigo, gostaria de te fazer uma rápida pergunta "Você gostaria de Ler a bíblia toda no ano de 2018? Você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo?" O que você acha de experimentar por 1 mês, através de vídeo-aulas, ai no conforto da sua casa, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

Sua árvore têm gerado algum fruto? E que frutos?

Em mais uma bela e exortativa parábola, o Senhor usa como exemplo a figueira,uma árvore de muito estima para o povo hebreu, tanto na parte religiosa e comercial, quanto na parte medicinal e espiritual ( 2 Reis 20.7)

No inicio desta passagem bíblica, Jesus começa dizendo ao vinhateiro que por três anos espera frutos de sua figueira mas não os vê, e que achava por melhor cortá-la, porque a mesma não produzia fruto algum, ocupando o lugar que poderia ser de outra figueira frutífera. Mas em decorrência da petição humilde do vinhateiro de que a partir daquele momento ele escavaria ao redor da mesma e a adubaria,e que se, em um ano não desse fruto,aí sim o dono da vinha (Jesus) poderia vir arrancá-la,cortá-la,e usando de misericórdia mas uma vez o senhor concedeu a chance ao vinhateiro.

Quem é que nunca chegou ao final do ano e disse várias coisas para Deus,e que viria a fazer em prol do reino? Como: ”vou ser mais assíduo aos cultos, aos trabalhos na igreja, assistir aos pobres; Vou ser caridoso, dar esmolas, aceitar a Jesus como meu salvador ”e etc.

Em três anos se pode fazer muita coisa para Deus….. Em três anos podemos fazer muita coisa por Jesus…O Altíssimo sempre nos dá mais uma chance, Deus tem dado tempo demais para que você faça sempre diferente; O Senhor tem dado várias oportunidades para que resplandeça sua luz para o mundo.

Mas lembre-se:o dono da vida e da vinha te visitará novamente este ano em busca de fruto; Mas que frutos ele encontrará em nossas árvores,os do Espírito ou os carnais? Se os tais forem da carne, geraremos frutos podres que para nada se aproveitam, os quais são: “prostituição, adultério, fornicação, , lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões,facções, Invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas.” ( Gálatas 5:19-21); E uma vez produzidos esses tais frutos carnais em sua figueira, o Senhor da vinha não hesitará em arrancá-la da terra;Pois como alimentará um faminto uma árvore que só produz fruto estragado?

E não só em anos, mas em pouco tempo nossa carne sem Cristo irá apodrecer,seu odor e estado de decomposição serão terríveis,e assim como a figueira podendo vir a perecer.

Mas se você é salvo em cristo jesus(e se não for o aceite nesta hora,onde quer que você esteja e coloque a tua boca no pó,talvez assim haja esperança Lm3:29),e tem a sua árvore ligada a água da fonte da vida(JESUS), e faz o que o Espírito Santo diz ao seu espírito, você é guiado pelo Espírito do Senhor, e se és movido pelo Espírito seu fruto logo se faz saber, e é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, fé, mansidão, e domínio próprio. (Gálatas 5:22)

Assim como a figueira, devemos gerar frutos bons e selecionados para o reino de Cristo, regados e cuidado pelo Espírito de Deus, pois com os frutos do Espírito produzidos em quantidade e as claras, poderás levá-los “aos famintos, aos sedentos, aos forasteiros, aos que nada tem para vestir, aos enfermos e a quem tiver em cadeias.” (Mateus 25:35-36)

Gere frutos para o reino,o ano ainda não acabou, você pode, Deus quer e anseia que outras pessoas venham até você e vivenciem características de um verdadeiro cristão e que elas possam querer colher frutos bons de sua árvore, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade (ver Ef. 5.9).

Deixe seu comentário sobre esta parábola.

Que Deus te abençoe da parte do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

Misericórdia,paz e amor esteja contigo!

Ricardo Ribeiro

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

AGORA COMPARTILHE ESTA MENSAGEM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *