O fermento – Parábola de Jesus

Antes de continuar o artigo, gostaria de te fazer uma rápida pergunta "Você gostaria de Ler a bíblia toda no ano de 2018? Você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo?" O que você acha de experimentar por 1 mês, através de vídeo-aulas, ai no conforto da sua casa, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular? SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)

 

Mateus 13:33
”E Jesus disse-lhes outra parábola: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado”

 

Se encha do fermento de Deus!

Já viu um bolo ou pão sem fermento, já comeu? É ruim e feio, certo? Não tem consistência é murcho e duro!

Na bíblia Cristo tem o seu corpo retratado como o pão da vida, e nela também diz que NÓS fazemos parte desse corpo! Ou seja, aqui na terra somos alimentos, isso mesmo, somos comida.

Hoje quero te ensina a fazer um pão com um modo de preparo bem simples, ele só possui três passos.

Mas antes só para te deixar por dentro do assunto vou lhe dizer, que o número três representa a plenitude de Deus (Pai, Filho e Espirito Santo) e Ele quer nos fermentar de três formas: Corpo, Alma e Espirito.

“(…) uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado” Mateus 13:33

As coisas de Deus não são instantâneas, na verdade na vida nada é, tudo leva o seu tempo (Eclesiastes 3:1), por isso tenha paciência em esperar o seu pão crescer (lembrando esse pão é você). Um exemplo disso é quando se planta algo, ela não cresce no momento que fechamos a terra e regamos, então espere e confie no Senhor, talvez tudo o que você esteja fazendo ainda está sendo misturado na massa, mas pode crer, ela será fermentada e crescerá!

Modo de preparo:

  1. Acrescente Oração: Busque a Deus, clame Aba pai, sorria para Ele, agradeça e fale das coisas boas e ruins de sua vida, assim você terá um corpo forte para testemunhar em suas atitudes/modo de viver o amor de Deus. Agora misture muito bem até ficar homogêneo (até virar hábito).
  2. Vigie, esse ingrediente é muito importante para a massa do seu pão, adicione o tanto que achar necessário: Fique alerta para todas as circunstâncias, para não cair nas armadilhas do coyote do desenho da Warner Bros. O nosso inimigo é muito esperto e astuto e ele quer de todas as maneiras te separar de Deus, enfraquecer sua fé, sua alma. Mas sabemos que ele não pode fazer nada se nos manter vigilantes como a sentinela da noite. Pois Tudo podemos naquele que nos fortalece (Filipenses 4:13). Assim a sua massa terá mais liga e consistência.
  3. Para finalizar o pão coloque jejum e leve ao forno: Essa parte pode ser chamada de ingrediente secreto! Jejuar sempre é muito difícil, pois para que ele tenha sucesso precisamos fazer o que falamos anteriormente. Fazendo isso você sacrifica seu corpo carnal, onde terá que escolher viver para si ou para Jesus Cristo, onde terá que se consagrar e não se contaminar com o mundo. Deste modo verá o fermento de Deus entrar em sua massa e leveda-la por inteiro e assar com o seu fogo do espirito.

Bom! Agora o pão está pronto pode tirar do forno e sirva em seguida.

Creia e queira fazer parte do pão que é cristo, pegue essa receita, e se encha do fermento de Deus, pois quando alguém te olhar irá dizer que pão bonito e consistente, não quero mais ser esse pão feio e murcho, mas agora quero ter o mesmo fermento que você! Então você dirá, então aceite a Cristo como o seu único salvador e se encha do Espirito Santo, pois a glória é somente de Deus!

Rendimento: As porções podem ser bastante generosas pois o mundo inteiro pode ser fartar desse pão.

Que o nosso Pai que estais nos céus nos abençoem e nos encha com o Espirito Santo, Graça e Paz.

Você já usou o fermento na sua receita?

Deixe seu comentário

Deus abençoe!

Samilla Caroline

Mais Estudos Bíblicos (clique para ver):

AGORA COMPARTILHE ESTA MENSAGEM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *